Tecnologia Titulo Notícias falsas
WhatsApp começa testar ferramenta para combater fake news; conheça
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
17/04/2020 | 12:48
Compartilhar notícia
Divulgação


O WhatsApp começou a testar uma nova função que visa combater a disseminação de fake news. Disponível para usuários beta, ele permite que pessoas pesquisem no Google a veracidade de mensagens encaminhadas.

O sistema é bastante simples. Quando alguém recebe uma mensagem encaminhada que o próprio WhatsApp considera inverídica, ele adiciona uma lupa ao lado do texto no celular do destinatário. Ao clicar nela, a pessoa é direcionada à internet (normalmente, ao Google), que mostra mais informações sobre aquele assunto.

Veja como funciona a novidade. As capturas são do WhatsApp Web, mas o sistema é semelhante em smartphones. Ainda não há previsão de quando essa ferramenta chegará a todos os usuários.

1
A mensagem encaminhada aparece com uma lupa.
2
Ao clicar sobre ela, o usuário é direcionado à internet, para buscadores.
3
No Google, há mais informações sobre o assunto vindo de páginas confiáveis. No caso, a mensagem compartilhada era um boato



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;