Nacional Titulo Demissão
Bolsonaro demite Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde

Presidente se reuniu com oncologista Nelson Teich, que deve ocupar o cargo

Do Diário do Grande ABC
16/04/2020 | 16:13
Compartilhar notícia


O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi demitido do cargo pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. O anúncio veio pela sua rede social, após ir ao Palácio do Planalto, onde foi chamado para reunião emergencial. Funcionários do ministério, e o próprio chefe da Pasta, hoje cedo, já falavam em exoneração. Entrevista coletiva deve ocorrer em seguida. 

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhroia da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do nosso coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar. Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito nosso País", escreveu no Twitter.

Hoje pela manhã Bolsonaro se reuniu com o oncologista Nelson Teich, que é cotado para assumir o cargo. As divergências entre Mandetta e Bolsonaro acontecem há semanas, desde que o discurso em relação ao isolamento físico passou a não ser afinado entre os dois. O ex-ministro defende o isolamento, enquanto o presidente discorda. 

Mais informações em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;