Setecidades Titulo Durante a quarentena
Céu da região fica avermelhado pelo segundo dia e surpreende moradores
Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
15/04/2020 | 20:56
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


No fim da tarde de ontem e hoje o céu em toda região chamou a atenção pelos tons alaranjados e avermelhados por toda parte. O que, segundo o Climatempo, aconteceu porque o céu tinha muitas nuvens médias e altas e provocou o fenômeno. A ocasião também dominou as redes sociais em ambos os dias. 

No pôr do sol, fez com que os raios solares refletissem na base das nuvens e gerassem o tom que chamou atenção de todos os munícipes. O meteorologista da Squitter Meterologia e Hidrologia, empresa responsável pela operação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) do Grande ABC, Caio Pereira de Souza, destaca que não é um fenômeno físico e aconteceu por um espalhamento de radiação solar. "As partículas maiores dos raios solares em contato com a atmosfera, e logo a poluição, provocou o avermelhado no céu.", avalia. 

Pereira estranhou o fato de que o fenômeno é característico de um contato direto com a poluição, e como estamos em um momento de quarentena por conta do novo coronavírus, causou dúvidas em especialistas. "Com essa diminuição no fluxo industrial e dos veículos, ficamos receosos quanto a isso. Até porque, o fenômeno também é característico da estação do outono", observa. 

"Pensei muito nesse fato e acredito que ainda amanhã ainda pode acontecer, diante das temperaturas e do clima mais seco. A partir de sexta-feira (16), haverá uma mudança climática e o clima ficará mais úmido", finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;