Tecnologia Titulo
Quarentena: PlayStation libera dois jogos gratuitos para todos os usuários
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
15/04/2020 | 12:48
Compartilhar notícia


Para incentivar as pessoas a continuarem em casa durante a pandemia de covid-19, a PlayStation lançou a iniciativa Play At Home. Além de oferecer jogos gratuitos para todos os usuários – incluindo não assinantes da PlayStation Plus –, a ação criou um fundo para ajudar estúdios independentes que estão enfrentando dificuldades financeiras.

Leia mais:
Sony apresenta DualSense, o novo controle do PlayStation 5
Os 50 melhores jogos para videogame de todos os tempos
11 dicas para novos donos de PlayStation 4

Os jogos gratuitos

Os jogos oferecidos gratuitamente pela Play At Home são Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey. Eles estarão disponíveis para download a partir de amanhã (16) e ficarão até 5 de maio. Uma vez resgatados, os games são seus permanentemente.

Uncharted: The Nathan Drake Collection reúne a versão remasterizada de três jogos da série. São eles: Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception. Os títulos trazem melhor iluminação, texturas e modelagens à qualidade do PlayStation 4.

Já Journey é uma aventura sobre a vida. O jogador assume o papel de uma misteriosa criatura coberta da cabeça aos pés por um manto vermelho. O objetivo é alcançar o topo de uma montanha distante e, para isso, é necessário passar por uma série de desafios, que nem sempre podem ser resolvidos sozinhos.

Fundo criativo

Sony Interactive Entertainment, proprietária da PlayStation, desenvolveu um fundo para ajudar desenvolvedores independentes durante a pandemia de covid-19. Foram separados US$ 10 milhões para apoiar os parceiros. Mais informações, incluindo os critérios de participação, estarão disponíveis em breve.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você descobre os 25 videogames mais vendidos de todos os tempos, de acordo com o VGChartz (clique na imagem para conferir a legenda):




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;