Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Menino de 2 anos morre asfixiado após cair em baú de brinquedos

Mãe afirma ter deixado garoto de castigo e adormecido


Bia Moço
Do Diário do Grande ABC

13/04/2020 | 21:27


O pequeno Samuel Souza Costa, 2 anos, morreu asfixiado na tarde de ontem, após cair em um baú de brinquedos e ficar preso no objeto. O caso ocorreu na casa do menor, na Rua Maria Júlia da Silva, no Jardim São Gabriel, em Mauá.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do garoto, Maria Thereza de Jesus Souza da Silva, 27, disse em depoimento que tinha deixado Samuel de castigo no quarto, porque o menor defecou em suas roupas e sujou as paredes da casa. Maria afirmou ainda que durante o castigo ela acabou dormindo e, ao acordar, voltou ao quarto e não encontrou o filho.

A mãe explicou que no cômodo tem um baú, onde guarda os brinquedos de Samuel. Por impulso, Maria teria pensado em olhar dentro do objeto e, ao abrir a caixa, percebeu que o filho estava no fundo, sem sinais vitais. A responsável afirmou que tentou reanimar o garoto, colocando o pequeno embaixo do chuveiro e fazendo massagem cardíaca. Em desespero, Maria chamou os vizinhos para que a ajudassem. Os moradores prestaram socorros à mãe e chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a polícia, não havia sinais de violência no corpo da criança. Entretanto, as investigações serão aprofundadas em inquérito policial, já que, em princípio, Maria não teria colaborado para a morte do garoto. O caso foi registrado no 3º DP (Vila São João) como morte suspeita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;