Automóveis Titulo Luto
Lenda das pistas, Sir Stirling Moss morre aos 90 anos
Leo Alves
Do Garagem360
13/04/2020 | 14:48
Compartilhar notícia


Lendário piloto britânico, Stirling Moss morreu no último domingo (12) em Londres. Um dos grandes nomes da Fórmula 1, ele fez história nos primeiros anos da categoria. Embora seja reconhecido por ser um dos maiores talentos do automobilismo, Moss nunca foi campeão mundial de F1. Por conta disso, ficou conhecido como o maior piloto de todos os tempos sem alcançar a glória máxima.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Sir Stirling Moss: trajetória

Nascido em 17 de setembro de 1929, Moss participou, entre 1954 e 1961, de 68 grandes prêmios da Fórmula 1, obteve 16 vitórias e pole-positions, 19 melhores voltas e 24 pódios. Embora não tenha sido campeão, o britânico chegou perto: ele foi vice-campeão quatro vezes consecutivas – 1955, 1956, 1957 e 1958.

LEIA MAIS: Audi TT é chamado para recall por falha na carroceria

Bugatti lidera: relembre os modelos mais exclusivos do mundo

Em 1962, um grave acidente o afastou das pistas. Ele até tentou voltar à F1. Porém, após testar uma Lotus e sentir que estava mais lento que o normal, Moss optou por se aposentar da categoria. O piloto até participou de algumas provas em carros de turismo a partir dos anos 1970. A aposentadoria definitiva veio apenas em 2011.

Fora das pistas, Stirling Moss foi embaixador da Mercedes-Benz. Por conta disso, em 2009, a marca alemã lançou a SLR Stirling Moss, versão especial do supercarro e uma homenagem ao piloto.

Na galeria, relembre alguns dos carros históricos da F1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;