Tecnologia Titulo Quarentena
Quentin Tarantino está publicando críticas dos seus filmes favoritos

Títulos vão dos clássicos de faroeste aos cult de kung fu, influencias bem presentes nas obras do diretor

Bianca Bellucci
Do 33Giga
13/04/2020 | 10:48
Compartilhar notícia


Quentin Tarantino é proprietário do New Cinema Beverly, um teatro histórico localizado em Los Angeles, na Califórnia (EUA). O mais interessante dessa trama, entretanto, é que o diretor publica críticas de filmes clássicos no site do estabelecimento. A aba é chamada de Tarantino’s Review e passou a receber um fluxo maior de conteúdo durante a quarentena causada pela covid-19.

Leia mais:
Aves de Rapina e outros filmes têm estreia antecipada em streamings do Brasil
Aprenda a montar um cinema streaming para curtir filmes sem sair de casa
Instagram mescla cenas de filmes e séries com suas locações reais

Na página, estão disponíveis 28 críticas, sendo que apenas em março foram publicadas nove delas. Os títulos vão dos clássicos de faroeste aos cult de kung fu – influencias bem presentes nas obras do diretor. Vale o destaque para os reviews de Alcatraz: Fuga Impossível (1979), com Clint Eastwood, e Soul Brothers of Kung Fu (1977), com Bruce Li, uma espécie de cópia do Bruce Lee.

De forma geral, Tarantino disseca o enredo dos filmes, suas cenas favoritas e a participação do longa na história do cinema. Cada crítica também tem informações técnicas (diretor, elenco, roteiro) e o trailer no final da página. Não custa ressaltar que o conteúdo está em inglês – claro.

A última resenha do diretor foi publicada em 6 de abril. Não há uma periodicidade, mas o diretor está alimentando o site com frequência nos últimos meses, postando uma crítica a cada cinco dias, em média.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Vale lembrar que Tarantino tem quatro filmes na lista de melhores de todos os tempos: Pulp Fiction, Django Livre, Cães de Aluguel e Bastardos Inglórios. Para descobrir a posição de cada um, confira a galeria. Clique na imagem para visualizá-las maior:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;