Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Tarancón faz 30 anos e lança DVD na região


Daniel Gutierrez
Especial para o Diário

23/03/2006 | 08:21


Há 30 anos, durante os sombrios momentos passados durante os tempos de ditadura militar no Brasil, surgia o Tarancón, uma das forças que remavam contra os abusos militares, usando como instrumento a música latina. Primeiro grupo nacional a introduzir sons e instrumentos de países vizinhos, o Tarancón lança nesta sexta-feira o DVD Volta para Viver, às 21h, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.

O DVD  “é um documentário histórico traçando um paralelo entre a história do grupo e da América Latina”, diz Jica, líder do grupo. O show segue a mesma linha. O primeiro disco, Gracias a La Vida, foi lançado em 1976 e até hoje permanece em catálogo, segundo o grupo.

O nome Tarancón é uma homenagem aos trabalhadores mortos em uma mina de carvão que desabou na Espanha. A história da tragédia que deu nome ao grupo é contada na música En la Mina el Tarancón.

Os primeiro ensaios aconteceram em 1972, e logo a banda caiu no gosto de estudantes e qualquer um que se revoltasse com a ditadura na América Latina. Hoje, o Tarancón se mantém na linha de protesto. “Continuamos do contra”, definiu Jica.

Tarancón – Show. No Teatro Lauro Gomes – r. Helena Jacquey, 171. São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Ingr.: R$ 20 (R$ 15 antecipado). Nesta sexta-feira, às 21h.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;