Nos 100 metros rasos, feminino, a mexicana de origem cubana Liliana Allen foi a vencedora, com 11s57, seguida da brasileira Rosemar Coelho, com 11s67. A colombiana Mirta Brock ficou com a medalha de bronze, com 11s70. No lançamento do martelo, a espanhola Dolores Pedrares conquistou o ouro, com a marca de 61,39 metros. Os brasileiros Claudinei Quirino e Sanderlei Parrela, vice-campeoes mundiais dos 200 e dos 400 metros rasos, respectivamente, estao entre as maiores atraçoes da etapa deste domingo do torneio.
Os dois sao considerados os favoritos para vencer as suas provas. Claudinei e Sanderlei têm vagas asseguradas na equipe olímpica brasileira que competirá em Sydney. Outros atletas entram na pista com o objetivo de conseguir o índice exigido pela Confederaçao Brasileira de Atletismo (CBAt) para a competiçao. Nos 400 metros rasos, por exemplo, Anderson de Oliveira tentará completar a distância em menos de 45s32.
Nos 110 metros com barreiras, dois atletas tentam fazer companhia para Márcio Simao de Souza, já classificado: Redelen dos Santos e Luiz André Balcers. O índice é de 13s50. Na prova do revezamento 4 x 400 metros, a equipe que representará o Brasil neste domingo será a mesma que correrá as eliminatórias e as semifinais da Olimpíada.
O técnico Luiz Alberto de Oliveira definiu o grupo com Sanderlei Parrela, Anderson de Oliveira, Luis Antônio Eloy e Valdinei Abílio. Luiz Alberto mostrou-se preocupado em definir logo os atletas que terá na Olimpíada, pois dois atletas titulares do revezamento estarao envolvidos em outras provas. Claudinei Quirino e Eronildes Araújo estarao disputando os 200 m rasos e 400 m com barreiras.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.