Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 14 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Indy: morre o piloto Greg Moore


Do Diário do Grande ABC

31/10/1999 | 21:13


O piloto da Fórmula Indy canadense, Greg Moore, morreu neste domingo por causa de um derrame cerebral e graves ferimentos internos, após o violento choque do carro dele contra um muro, na décima volta das 500 Milhas de Marlboro de Fórmula Indy, corrida tradicional da cidade de Fontana, na Califórnia.

Moore, que mora em British Columbia, no Canadá, foi trasladado de urgência para o hospital da Universidade de Loma Linda, no Sul da Califórnia, mas nao resistiu apesar das inúmeras tentativas dos médicos de ressuscitá-lo.

A batida ocorreu na primeira volta de um recomeço de prova. Moore perdeu o controle do Reynard-Honda e saiu violentamente da segunda curva do circuíto de três quilômetros e meio, onde os carros alcançam mais de 300 quilômetros por hora de velocidade.

O carros esorregou um pouco na grama antes de se chocar com uma parede de proteçao, se espatipando em pedaços. A cápsla onde fica o piloto saiu capotando com Moore e deu várias voltas antes de parar.

A TV ESPN que estava levando a corrida ao ar nao repetiu as cenas da batida por causa da violência das imagens do impacto.

Esta era a última corrida que Moore faria para a equipe 'Player's Forsythe Racing'. Ele já tinha feito um acordo para pilotar pela Penske Racing na próxima temporada.

Moore dirigia com o dedo indicador direito quabrado. Ele já tinha sofrido um acidente menor nos treinos para esta corrida, na última sexta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Indy: morre o piloto Greg Moore

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;