As finalistas são Simone Aparecida da Silva, 18 anos, da Academia Memorial de Santos, e Ana Paula Lúcia dos Santos, 23 anos, da Associação Combat Sport, de São Paulo.
Simone, filha veterano boxeador Erotildes Baltazar, é favorita para ganhar o título. “Estou sossegada. É só encaixar os golpes”, afirmou Simone. Sua adversária acha que será uma luta difícil. “Estou supernervosa. A Simone é muito técnica”, afirmou Ana Paula.
Acontece também nesta terça a terceira rodada do Campeonato Paulista Masculino de Boxe Amador, a partir das 19h15, no Ginásio Baby Barione, em São Paulo. O destaque fica para a luta do representante da região: o peso pena Darli Gonçalves Pires, que compete pelo Bancários/São Bernardo. Ele enfrenta Hamilton de Souza, do Galo de Ouro. Haverá também lutas das categorias infantil – mosca, superleve, médio-ligeiro, médio, meio-pesado e superpesado.
Na rodadas anteriores, participaram 13 atletas da região, e cinco continuam na competição: o peso pesado Wagner Vasconcelos, o galo Jefferson Loiola, o superleve Roberto Borges Oliveira, o médio-ligeiro Erivan C. Lima, ambos da A.D. São Caetano e o pena Reginaldo M. Santos, de Santo André.
Colaborou Luciana Nascimento
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.