Internacional Titulo
Francês é julgado por incitar o suicídio de 16 adeptos de uma seita
Por Da AFP
24/10/2006 | 11:57
Compartilhar notícia


O maestro franco-suíço Michel Tabachnik começou a ser julgado pela segunda vez nesta terça-feira em Grenoble por ter supostamente provocado com seus textos o suicídio de 16 membros de uma seita chamada Ordem do Templo Solar, em 1995.

Tabachnik, 61 anos, é autor de numerosos textos esotéricos que poderiam ter motivado os adeptos desta seita a se suicidar junto com seus entes queridos.

Entre 1994 e 1995, um total de 68 membros deste grupo se suicidaram na Suíça, França e Canadá, entre eles o líder da seita, Jo Di Mambro.

No julgamento realizado em 2001, o acusado foi liberado e absolvido por falta de provas. O promotor não conseguiu demonstrar que seus textos tiveram influência fatal na morte de 16 pessoas, algumas delas crianças, cujos cadáveres foram encontrados num bosque da França, bem dispostos em círculo, calcinados, mas com feridas mortais de bala.

Os textos de Tabachnik misturam alquimia, crenças do misticismo judeu e a astrofísica e falam da iminência de grandes cataclismas e profundas mutações na humanidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;