Turismo Titulo
6 dicas para viajar pela cultura japonesa sem sair de casa
07/04/2020 | 08:18
Compartilhar notícia


Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021 por conta do surto do covid-19, a expectativa de quem pretendia acompanhar um dos eventos esportivos mais importantes do planeta só aumentou.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Pensando nisso, a Quickly Travel separou seis sugestões de atividades para diminuir a ansiedade e viajar pela cultura japonesa sem sair de casa durante a quarentena.

Viajar pela cultura japonesa sem sair de casa

Aprenda a fazer origamis

Cultive o ócio criativo ao aprender coisas novas durante o isolamento social, como a milenar arte de criar origamis. Por toda a internet, sobretudo no Youtube, há uma grande variedade de tutoriais, como esse, que ensinam a criar as icônicas dobraduras japonesas.

Essa atividade é uma boa oportunidade para juntar toda a família e se desligar um pouquinho de toda a preocupação e estresse.

LEIA MAIS: TURISMO ONLINE: 20 LUGARES PARA CONHECER SEM SAIR DE CASA
AMERICAN AIRLINES ANUNCIA MUDANÇAS PARA CUMPRIR O DISTANCIAMENTO SOCIAL 

Faça um rãmen

Durante a quarentena, vale se aventurar na cozinha asiática preparando um dos pratos mais tradicionais do Japão. O rãmen, ou lámen, como também é conhecido, é um tipo de macarrão a base de caldo de porco ou peixe com uma série de ingredientes, como pedaços de carne, vegetais ovos e algas verdes.

O preparo não é complicado e, a depender dos ingredientes que você tiver em casa, dá para fazer um autêntico rãmen rapidinho e sem grandes dificuldades.

Para facilitar aempreitada, basta escolher a receita que melhor lhe convém na internet, como a sugerida neste vídeo.

Lembre-se: nada de sair de casa para buscar ingredientes desnecessariamente.

Assista a algum anime

Para quem já está cansado de maratonar as séries de padrão ocidental, vale a pena dar uma chance para os animes. Os japoneses são fascinados por esse tipo de produção, e os famosos “desenhos animados” podem ser uma boa maneira de passar o tempo durante o isolamento social.

Existem animes que abordam os mais variados temas e gêneros. Alguns, inclusive, são específicos para adultos e podem surpreender.

Além disso, esse período em casa pode ser uma boa oportunidade para rever alguma produção ao lado das crianças, como Pokémon, Dragon Ball Z e Naruto.

Ouça um pouco de J-Music ou brinque no karaokê

A música é uma das grandes manifestações culturais do Japão. Gêneros como o J-pop e J-rock bombam por todo o país e, graças à tecnologia, já são bem conhecidos em todo o ocidente, inclusive no Brasil. Aproveite a quarentena para apreciar a música japonesa ouvindo esta playlist.

Fora isso, outra sugestão de atividade, muito comum na terra do sol nascente, é o karaokê. Há uma grande variedade de aplicativos de celular que possibilitam a brincadeira.

Aprecie a literatura Japonesa

Não é preciso entender japonês para apreciar os belos trabalhos literários de autores como Kazuo Ishiguro, Kenzaburo Oe e Haruki Murakami, que mesclam a complexidade das relações humanas com toques de fantasia ou ficção científica para criar romances incríveis.

Murakami, sobretudo, é uma boa sugestão de entrada na literatura japonesa. Seus livros são sucesso de vendas nacional em todo mundo e já foram traduzidos para mais de 50 idiomas.

Reveja o clássico “Os 7 Samurais”

Outra sugestão para os apaixonados por cinema é assistir – pela primeira vez ou novamente – a preciosidades como “Os 7 Samurais”, obra de Akira Kurosawa, uma das maiores vozes do cinema japonês.

O filme conta a história de uma aldeia de camponeses pobres no Japão, que é atacada por bandidos e a promessa de que eles voltariam após a colheita terminar. Os moradores resolvem, então, contratar samurais aposentados para ajudá-los a combater os criminosos.

Lançado em 1954 e título de maior produção de aventura dramática já rodada no Japão, tem três horas e foi rodada em três partes. É também o longa mais caro feito no país até aquela data.

40 filmes e séries para viajar o mundo sem sair de casa

Filmes como “Comer, Rezar, Amar” e “Grace de Mônaco” contam histórias legais e ainda mostram cenários maravilhosos de destinos ao redor do mundo. Para quem gosta desse tipo de obra, o Rota de Férias selecionou uma lista com 40 longas e seriados que são perfeitos para viajar sem sair de casa. Todos eles estão disponíveis na Netflix.

  • Em "Comer, Rezar, Amar", Elizabeth (Julia Roberts) faz uma viagem de autodescobrimento que começa na Itália, passa pela Índia e termina em Bali, na Indonésia (foto)
  • Na comédia "EuroTrip - Passaporte para a Confusão", uma turma de amigos viaja pela Europa com destino a Berlim, na Alemanha (foto). Eles passam por países como Inglaterra, França, Holanda, Eslováquia e Itália
  • Com base nos livros de Dan Brown, "Inferno" mostra as aventuras de Robert Langdon (Tom Hanks) pelas ruas de Florença, na Itália
  • Crédito: szeke via VisualHunt / CC BY-NC-SA
    Estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp, "O Turista" tem cenas gravadas nos charmosos canais de Veneza, na Itália
  • O famoso musical "Mamma Mia!" se passa na maravilhosa Ilha de Skopelos, na Grécia
  • Com Fábio Porchat e Miá Mello como protagonistas, "Meu Passado Me Condena 2" explora cenários de Portugal. Na foto, a cidade de Lisboa
  • Nicole Kidman interpreta Grace Kelly no longa "Grace de Mônaco", que mostra um pouquinho sobre o pequeno principado da Europa
  • Alguns cenários de Mubai, na Índia, são destaque no aclamado "Quem Quer Ser Um Milionário"
  • Esposa de Mentirinha: esta comédia tem Adam Sandler e Jennifer Aniston. Boa parte da história foi filmada no resort Grand Wailea, que fica na ilha de Maui, no Havaí
  • A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata: o filme se passa logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e exibe em alguns momentos a ilha de Guernsey, no Canal da Mancha
  • Crédito: victor mattei from Pixabay
    No premiado filme "Roma", Alfonso Cuarón retrata uma família na Cidade do México, em 1970
  • Crédito: David Mark from Pixabay
    Em "La Casa de Papel", as cenas do Palácio de La Moneda, local onde o grupo realiza o assalto, são feitas em Madri, na Espanha
  • Crédito: Walkerssk from Pixabay
    O professor de filosofia, em "Merlí", inspira seus alunos e conhecidos na série da Netflix gravada em Barcelona, na Espanha
  • Crédito: David Mark from Pixabay
    Estocolmo, na Suécia, é o cenário utilizado em "Areia Movediça"
  • Crédito: skeeze from Pixabay
    Além de ser a capital dos Estados Unidos, Washington DC é cenário de "Designated Survivor"
  • Crédito: Walkerssk from Pixabay
    Em "Baby", duas estudantes italianas se dedicam à prostituição na cidade de Roma
  • Crédito: Adam Derewecki from Pixabay
    "The Crown" conta a história da Rainha Elizabeth II e tem como cenário principal Londres, na Inglaterra
  • Crédito: Free-Photos from Pixabay
    Nova York, nos Estados Unidos, é um cenário muito usado em filmes. A cidade também é vista na série "The Alienist"
  • Crédito: David Mark from Pixabay
    A série brasileira da Netflix, "Coisa Mais Linda", tem como locação o Rio de Janeiro
  • Crédito: Free-Photos from Pixabay
    Em "Girlboss", Sophia, que vive em São Francisco, nos Estados Unidos, tenta lançar sua própria marca de moda, mas alguns obstáculos dificultam o processo
  • Crédito: David Mark from Pixabay
    Em "Nosso Último Verão", os protagonistas passam suas últimas férias em Chicago, nos Estados Unidos, antes de ir para a faculdade
  • Crédito: David Mark from Pixabay
    Los Angeles, nos Estados Unidos, é retratada em "Lúcifer"
  • Crédito: Antonio Doumas from Pixabay
    Em "Jardim de Meteoros", Dong Shancai entra em uma universidade em Xangai com o intuito de se destacar, mas o amor e as panelinhas mexem com sua vida
  • Crédito: Andres Martinez from Pixabay
    Na famosa série "Narcos", o traficante Pablo Escobar vive na Colômbia, e passeia pelas ruas de Bogotá e Medelín
  • Crédito: David Mark from Pixabay
    A série "Dinastia" contém diversos dramas e escândalos da família mais rica de Atlanta
  • Crédito: Nahashon Diaz from Pixabay
    Os oito protagonistas de "Sense8" são de diversos lugares do mundo, o motorista Caphyus Onyango é de Nairóbi, no Quênia
  • Crédito: Pixabay
    “A Proposta” mostra vários cenários de Sitka, no Alasca (EUA)
  • Crédito: Pixabay
    No filme “Mistério no Mediterrâneo” Adam Sandler e Jennifer Anniston percorrem diversas cidades da região europeia
  • Crédito: Pixabay
    No longa “Por Lugares Incríveis”, dois adolescentes se aventuram pelo estado de Indiana, nos Estados Unidos
  • Crédito: Pixabay
    O chef Paul Hollywood embarca em uma viagem de carro por França, Itália e Alemanha na série “Paul Hollywood: Uma Grande Viagem Pela Europa”
  • Crédito: Pixabay
    Em “Journey To Greenland”, dois amigos franceses decidem se mudar para um pacato vilarejo da Groelândia
  • Crédito: Pixabay
    Na série “Travels With My Father”, o comediante inglês Jack Whitehall viaja o mundo ao lado de seu pai. Eles passam por locais como Budapeste, na Hungria, e Kiev, na Ucrânia
  • Crédito: Pixabay
    Nos episódios de “Café, Almoço e Jantar”, é possível conhecer mais sobre a gastronomia de cidades como Vancouver (Canadá) e Los Angeles (Estados Unidos)
  • Crédito: Pixabay
    “Entre Vinho e Vinagre” mostra um grupo de amigas que viaja a Napa Valley, nos Estados Unidos, região conhecida pela produção de vinhos
  • Crédito: Pixabay
    A cidade de Los Angeles, nos EUA, serve de cenário para o longa “As Patricinhas de Beverly Hills”
  • Crédito: Pixabay
    Cenários de Nova York, nos Estados Unidos, podem ser vistos em várias cenas de “Amizade Colorida”
  • Crédito: Pixabay
    O filme “Dois Papas” mostra alguns dos lugares mais famosos da Cidade do Vaticano
  • Crédito: Pixabay
    “Ibiza: Tudo pelo DJ” retrata as aventuras de uma jovem na agitada cidade espanhola
  • Crédito: Pixabay
    O suspense “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” se passa na Suécia e tem várias cenas que mostram a cidade de Estocolmo
  • Crédito: Pixabay
    No filme “Uma Saída de Mestre”, uma gangue tenta fazer roubos ousados na Europa. Uma das cenas mais emblemáticas do longa se passa nos canais de Veneza, na Itália



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;