Esportes Titulo
Gestão critica divisão política e diz que queria ficar até fim do ano no Cruzeiro
04/04/2020 | 20:39
Compartilhar notícia


O sábado foi dia de uma importante definição política no Cruzeiro. O Núcleo Dirigente Transitório, grupo que assumiu o comando do clube após a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá, vai deixar a gestão ao fim de maio, pois optou por desistir de ter candidato na eleição para um "mandato tampão", até o fim de 2020. E culpou a disputa política por essa saída precoce.

A ideia do grupo gestor era ter Emílio Brandi como candidato para o pleito agendado para 21 de maio. Mas como um outro nome se apresentou para a disputa - Sergio Santos Rodrigues -, ele optou por se retirar da disputa. Assim, o novo presidente, que deverá ser definido por aclamação, assumirá o clube em 31 de maio.

O plano do Núcleo Dirigente Transitório era ficar à frente do Cruzeiro até o término deste ano, sendo sucedido pelo nome vencedor da segunda eleição do clube em 2020, que está prevista para ser disputada em outubro. "A ideia era continuar até o final do ano para continuar estruturando o clube ao novo presidente para as eleições do final do ano", disse Saulo Fróes, atual presidente do Cruzeiro, à reportagem do Estado.

Santos Rodrigues possui apoio de nomes importantes da política do Cruzeiro, com Zezé Perrella e Gilvan de Pinho Tavares. Agora, ele deve ser eleito em 21 de maio e buscar um novo mandato, de três anos, no fim de 2020.

"Existe uma corrente antiga que deseja eleições agora e apoia um candidato. Visando evitar uma eleição agora e outra no final do ano que iria dividir o clube, resolvemos retirar nosso candidato em defesa do Cruzeiro, e encerrar assim nosso ciclo", afirmou Fróes. "O candidato único é ligado a facções antigas e temos receio dessas ligações mas torcendo para manter a mesma seriedade e compromisso que estabelecemos", acrescentou.

A gestão do Núcleo Dirigente Transitório teve início em 23 de dezembro, após a renúncia da administração anterior. O time enfrentava graves problemas financeiros e havia sido rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Nesta semana, o grupo completou cem dias à frente do clube e fez um balanço de suas ações, estimando cortes de R$ 156 milhões da folha salarial.

Fróes lamentou o fim do trabalho do grupo pela disputa de poder no Cruzeiro. "Nosso trabalho é reconhecido por todos, tiramos o clube da falência e retomamos a credibilidade. Para que uma eleição agora e outra no final do ano? Mas a política no Cruzeiro é complicada, muitos interesses foram contrariados. Como estamos lá por amor, sem qualquer interesse, sacrificando nossos negócios, não queremos brigar para ficar", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;