Economia Titulo
Grande ABC participa de feira de brindes
Carolina Lopes
Do Diário do Grande ABC
20/07/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


A 17ª Expo Bríndice, maior feira de brindes e produtos promocionais da América Latina, começa hoje no Centro de Convenções Frei Caneca, na região Central de São Paulo. O evento, que termina na sexta-feira, terá mais de 5.000 opções de brindes e deverá reunir 10 mil visitantes. Dos 100 expositores de todo o País, três são do Grande ABC.

A fabricante de relógios personalizados Espaço Fechado, de Santo André, irá lançar três produtos no evento: o custom watch, relógio 100% personalizável, que até então não era fabricado no Brasil; o pedômetro, aparelho contador de passos, utilizado em corridas e caminhadas; e imã de geladeira com relógio digital.

Para o diretor comercial da empresa, Alexandre Paschoalatto, participar da Expo Bríndice significa boas oportunidades de negócio. "Através de contatos realizados em outras edições da feira, passamos a exportar nossos produtos para o Chile, Uruguai, Argentina e Estados Unidos", conta.

No evento pelo sexto ano, a expectativa da empresa para esta edição é aumentar em 20% a quantidade de contatos. "A cada ano de participação, nossa marca se solidifica ainda mais no mercado", diz.

Já Ludmilla Kühl, proprietária da empresa que leva o seu nome, espera que sua estreia na Expo Bríndice contribua para fortalecer sua marca, criada há dois anos. "Espero me tornar conhecida no mercado de brindes", ambiciona.

A empresa de Ludmilla, em Santo André, fabrica acessórios e brindes femininos, como lixinhos para veículos, bolsas e nécessaires. Para a feira, a novidade será uma capa em lycra para malas de viagem.

No ramo há mais de dez anos, a Líder, de Mauá, que faz brinquedos e brindes promocionais, irá apresentar aos visitantes sua linha de chaveiros, bolas de vinil e também de couro sintético - essa última, lançamento no evento.

"Esperamos fechar 20% mais negócios que no ano passado", prevê o gerente de vendas promocionais, Nuri Dib.

Crise - A Expo Bríndice deste ano, primeira a ser realizada após a crise e, segundo os organizadores, marca a retomada do setor aos níveis de 2007 - quando a economia estava em expansão. No ano passado, o segmento de brindes registrou faturamento de R$ 4,5 bilhões e deve encerrar 2010 com crescimento de 10%.

Tecnologia - A principal novidade do evento deste ano serão os brindes tecnológicos, como pen-drives, leitores de MP3 e MP4 e mini-mouse wireless. Segundo Luiz Roberto Salvador, organizador da feira, a participação desses itens pode representar 45% dos negócios.

Serviço - 17ª Expo Bríndice. Entrada gratuita para profissionais do ramo. De 20 a 23 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Informações: www.expobrindice.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;