Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Banco do Brasil oferece emprego a menor de baixa renda


Do Diário OnLine

22/05/2001 | 17:30


O Banco do Brasil lançou, nesta terça-feira, o programa Adolescente Trabalhador, que vai oferecer emprego remunerado a jovens de famílias de baixa renda, com idade entre 16 e 18 anos incompletos. Para isso, os adolescentes devem estar cursando pelo menos a sétima série do ensino público regular ou supletivo e ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo.

O programa é uma versão renovada do programa aprendiz, que o banco havia implantado no passado mas estava desativado.

Os adolescentes serão selecionados por entidades filantrópicas sem fins lucrativos que devem encaminhá-los ao Banco do Brasil. Lá, os jovens trabalharão por até cinco horas, com remuneração mensal de um salário mínimo.

Além de fazer tarefas internas, como entregar documentos entre setores, operar copiadoras e aparelhos de fax e atendimento telefônico, o Banco do Brasil se compromete a oferecer de treinamento e aperfeiçoamento, incluindo informática. A preparação deve servir para a procura de um outro emprego, mais tarde.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;