Diarinho Titulo Se liga
Youtubers convocam público para lavar as mãos

Versão brasileira do site de vídeos realiza
campanha para incentivar higiene contra a Covid-19

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
28/03/2020 | 23:59
Compartilhar notícia


A pandemia da Covid-19 fez crescer a discussão sobre higiene e como as pessoas podem tentar ajudar a impedir a proliferação da doença respiratória. Para reforçar essas informações, o YouTube Brasil tenta chamar a atenção do público com ajuda de populares criadores de conteúdo.
Na semana passada, o site lançou o desafio #FiqueEmCasa e Lave as Mãos #Comigo, aproveitando para espalhar vídeos e ajudar a conscientizar a população sobre a forma correta de higienizar as mãos, considerada a forma mais simples e eficaz de conter a evolução do novo coronavírus.

Entre os participantes estão as páginas do Manual do Mundo, o Canal do Júlio (do programa Cocoricó, da TV Cultura) e o endereço do youtuber Luccas Neto. É possível encontrar postagens dessas personalidades ao som da música Lavar as Mãos, de autoria do cantor e músico Arnaldo Antunes e que fez sucesso principalmente nos anos 1990, no programa Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que o hábito seja realizado com frequência, durante tempo mínimo de 20 segundos. Além da Covid-19, a entidade estima que esse tipo de higiene reduz em até 40% contaminação de vírus e bactérias ao corpo humano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;