Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Políticas monetária e fiscal têm de ser 'fortes e efetivas', diz líder da China



26/03/2020 | 15:33


O presidente da China, Xi Jinping, defendeu em discurso durante teleconferência de líderes do G20 que as políticas monetária e fiscal sejam "fortes e efetivas", no quadro atual de pandemia de coronavírus, o que segundo ele deve manter o câmbio "basicamente estável". "Nós precisamos coordenar melhor a regulação financeira, para manter os mercados financeiros globais estáveis", argumentou, segundo a íntegra de sua fala, divulgada pela agência estatal Xinhua.

Xi defendeu também que se atue para manter a estabilidade da cadeia de suprimentos industriais global. Em sua fala, ele lembrou da surpresa com a irrupção do coronavírus no país, mas disse que ele agora "caminha na direção certa", com "a vida e o trabalho voltando ao normal", embora tenha advertido que não é o momento de "baixar a guarda ou relaxar controles" frente à doença.

O líder chinês insistiu na necessidade de cooperação e coordenação internacional, nessa luta contra o coronavírus. Na economia, afirmou a intenção de avançar em reformas e na abertura, ampliar o acesso a seu mercado, melhorar o ambiente de negócios e expandir importações e investimentos estrangeiros, "para contribuir para uma economia mundial estável".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;