Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

OCDE sugere remoção de restrições comerciais em meio à pandemia de coronavírus



26/03/2020 | 14:01


O secretário-geral da Organização Para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurría, exortou a comunidade internacional a retirar restrições ao comércio global em meio à pandemia de coronavírus. "Essas restrições podem não só afetar o fornecimento de materiais médicos necessários, mas também gerar choques à cadeia produtiva de alimentos e outros bens essenciais", escreveu em carta.

Gurría classificou a crise causada pelo vírus como "sem precedentes" e disse que ela expôs as fraquezas em sistemas de saúde ao redor do mundo. "A pandemia traz consigo o terceiro e maior choque do século XXI, após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2011 e a crise financeira global de 2008", afirmou.

Para superá-la, ele destacou a necessidade de governos agirem de forma coordenada e saudou as ações "ousadas" de bancos centrais no combate aos efeitos econômicos da epidemia. "Precisamos de uma ambição similar àquela verificada com o Plano Marshall, que criou a OCDE, e de uma visão semelhante a do New Deal", salientou, referindo-se ao plano econômico dos Estados Unidos que pôs fim à Grande Depressão de 1929.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;