Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Nancy Pelosi vê forte apoio bipartidário na Câmara dos EUA ao pacote fiscal



26/03/2020 | 13:43


A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, demonstrou otimismo de que a Casa aprovará na sexta-feira, 27, o pacote fiscal de US$ 2 trilhões contra o coronavírus, ratificado na quarta-feira no Senado. "Estou certa de que teremos um forte apoio bipartidário à legislação", garantiu nesta quinta-feira, 26, em entrevista coletiva.

Pelosi, no entanto, argumentou que o projeto não é suficiente e que os democratas pretendem apresentar um novo plano.

Entre os pontos não abordados no pacote atual, a parlamentar californiana destacou a necessidade de destinar mais dinheiro a governos estudais e municipais e de ampliar o valor da assistência alimentar aos mais pobres.

A deputada classificou, ainda, como "discriminatória" a maneira como Washington D.C. é tratada como território no texto, e não como um Estado. A capital norte-americana não é considerada um Estado da federação, mas, de acordo com ela, deve receber recursos como se fosse um.

Pelosi também criticou o fato de republicanos terem sido contrários ao aumento do valor do seguro-desemprego. "Precisamos de uma legislação que coloquem trabalhadores em primeiro lugar", disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;