Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Governadores mandam carta para Jair Bolsonaro
solicitando ajuda financeira para conter a crise

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Doria também anuncia repasse de R$ 218 milhões para municípios com mais de 100 mil habitantes


Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC

26/03/2020 | 12:51


Reunião feita pelos 26 governadores na noite de quarta-feira rendeu uma carta endereçada ao presidente Jair Bolsonaro solicitando ajuda financeira para conter os efeitos da crise econômica imediatamente. O anúncio acaba de ser feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa. Segundo ele, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) não estava presente na conferência virtual, mas acabou de manifestar apoio à solicitação dos demais chefes de estado.

Segundo o tucano, os recursos solicitados pelos estados, caso sejam repassados, vai priorizar o socorro aos microempresários e empreendedores que passam por problemas financeiros e também para ajudar os que estejam em situação social vulnerável. "O presidente está se reunindo com seus ministros frequentemente e quero crer que nas próximas 72 horas essas medidas (econômicas) sejam materializadas, inclusive para São Paulo, que é o epicentro do coronavírus. Na carta reafirmamos as necessidades dos governos para qeu possamos injetar recursos nas economias locais, protegendo os empreendedores e preservando os empregos. No campo de proteção social, algo muito exaltado pelos governadores, precisamos proteger os brasileiros que estão em situação de vulnerabilidade", ressaltou o governador. Ele ressalta que não tem ainda como saber o impacto econômico da crise.

Doria também anunciou o repasse de R$ 218 milhões no dia 3 de abril para os 80 municípios que tenham mais de 100 mil habitantes para ajudar no combate ao coronavírus. Já na segunda-feira serão anunciados os repasses para as cidades com menos de 100 mil habitantes. "O dinheiro deverá ser usado pelas prefeituras para ajudar no combate ao coronavírus e também no atendimento a pessoas vulneráveis. Os prefeitos estão comprometidos com ações corretas e priorizando as pessoas que precisam de atendimento sanitário e médico."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;