Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

França: pesquisas apontam vitória de Hollande

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sarkozy está reduzindo a distância em relação ao candidato
socialista - mas não o bastante para garantir um 2º mandato



04/05/2012 | 01:46


As últimas pesquisas de intenção de voto antes da segunda e última rodada de eleições presidenciais francesas mostram que o presidente Nicolas Sarkozy está reduzindo a distância em relação ao candidato socialista François Hollande - mas não o suficiente para garantir um segundo mandato.

Uma pesquisa com 2.161 eleitores realizada pelo instituto BVA ontem e publicada na manhã desta sexta-feira revela que Hollande venceria a eleição de domingo com 52,5% dos votos - contra 53,5% da pesquisa anterior, publicada na quarta-feira. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. A pesquisa BVA veio após a publicação de levantamento feito, no mesmo dia, pela concorrente CSA, com 1.123 pessoas, que também revelou margem menor na vantagem de Hollande (para 53%, agora, ante 54% em pesquisa anterior).

Os levantamentos ocorrem no final de uma semana de intensa campanha de ambos os candidatos e após um debate na TV entre os rivais. Desde que as pesquisas BVA tiveram início, nunca foi tão apertada a diferença entre os dois oponentes. Mas o instituto revela que os franceses consideram que Hollande foi mais convincente do que Sarkozy no debate realizado na quarta-feira. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;