Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Bernardo restringe circulação de pessoas com mais de 60 anos

Pixabay Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vanessa Soares
Do Dgabc.com.br

25/03/2020 | 13:46


São Bernardo publicou nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do município, decreto restringindo a circulação de idosos na cidade a partir de domingo (29). Medida foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) e tem como objetivo tentar frear a disseminação da Covid-19 entre pessoas acima de 60 anos, principal grupo de risco da doença. “Os idosos são teimosos. Eu não faço isso com alegria, mas tomamos a decisão em conjunto”, declarou Morando.

O chefe do Executivo reiterou ainda que desde quando surgiu o coronavírus no Brasil se preocupou em proteger as pessoas que tem mais de 60 anos. “A partir de domingo não saia de casa para bater perna. Vai ser constrangedor se uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) ter que te conduzir de volta para sua casa”, explicou. Além disso, se o munícipe for abordado uma segunda vez pelos guardas, será aplicado multa de R$ 200. “Só me faltava eu ter que multar idoso por estar andando nas ruas. Não me faça tomar essa atitude, por favor”, finalizou.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;