Esportes Titulo
Rafinha garante que sai do Sto.André de qualquer jeito
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/04/2006 | 08:30
Compartilhar notícia


Independentemente do eventual acerto entre Santo André e Grêmio para que Rafinha seja repassado ao tricolor de Porto Alegre – os direitos pertencem ao São Paulo – o meia garante que não fica mais no time do Grande ABC. Depois da derrota diante do Paulista, sábado à tarde, em Jundiaí, ele avisou que nem vai aguardar o desfecho das negociações. “Sei que o Santo André exige uma importância para me liberar, mas, se não houver o acordo, me reapresento imediatamente ao São Paulo. Quero ir embora depressa”, disse.

Na semana passada, o vice-presidente de Futebol do São Paulo, Juvenal Juvêncio, contou que o clube concordou em mandá-lo para o Grêmio. No entanto, deixou claro que isso iria depender do Santo André, responsável pelo vínculo temporário até o dia 31 de dezembro. O diretor Sérgio do Prado recebeu diversos telefonemas do Grêmio e abriu as conversações. Se os gaúchos pagarem o valor estipulado, segundo ele, Rafinha sai na hora.

Apesar de tudo, o baixinho bom de bola – e um dos principais expedientes da equipe na última temporada – não parece disposto a esperar a seqüência do diálogo que talvez seja retomado ainda nesta segunda. “Não tenho nada contra o Santo André. A torcida também sempre me tratou legal. Há respeito mútuo. O motivo é que pretendo participar da Série A do Campeonato Brasileiro. É uma coisa profissional, um direito que tenho de pensar na minha carreira. Meu primeiro filho vai nascer dentro de 20 dias. Chegou um momento em que preciso ver o que é melhor para o meu futuro. Sim, é verdade, estou infeliz no Santo André”, decidiu assumir Rafinha, ao se referir a uma confidência do presidente Juvenal Juvêncio feita recentemente aos repórteres que cobrem o São Paulo.

Além do goleiro Júlio César, que nesta segunda se despede oficialmente para se apresentar ao Marília, o volante Ramalho não deve mais permanecer no Santo André – o contrato acabou neste dolmingo. Quanto aos reforços, é possível que o diretor Sérgio do Prado confirme pela manhã o meia Vander (ex-Santo André e Ponte Preta), que se desligou do Rio Branco-SP. O técnico Ruy Scarpino também pede um centroavante estilo matador. Ao analisar o que aconteceu no tropeço logo na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro (o Paulista ganhou de 1 a 0 no Jayme Cintra), o comandante reclamou demais da fragilidade ofensiva da equipe. No coletivo desta segunda à tarde, o treinador define o time que recebe o Marília, às 20h30 de terça, no Bruno Daniel. O lateral Alexandre, expulso, cumpre suspensão. O garoto Galiardo é uma das opções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;