Setecidades Titulo Problemas
Consórcio anuncia suspensão temporária da vacinação contra a gripe

No primeiro dia de vacinação, doses acabam nas sete cidades
da região; entidade já solicitou novas vacinas ao Estado

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
23/03/2020 | 20:25
Compartilhar notícia


O presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e prefeito da cidade de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), informou, no início da noite desta segunda-feira (23), que todas as doses disponíveis na região para campanha nacional de vacinação da Influenza esgotaram no primeiro dia.

Segundo Maranhão, as sete cidades apresenta o número de 432 mil idosos para vacinação – fora os profissionais de saúde, que também estão no primeiro grupo para se vacinar. Porém, a região recebeu apenas 107 mil doses: 30.000 para Santo André, 30.000 para São Bernardo do Campo, 13.000 para São Caetano do Sul, 12.500 para Diadema, 15.000 para Mauá, 5.000 para Ribeirão Pires e 1.500 para Rio Grande da Serra.

“Com isso, a campanha fica paralisada na região e sem previsão de retorno. O Governo Federal já foi notificado e estamos no aguardo de novas doses para continuar a campanha” detalha Gabriel Maranhão.

Mais informações nesta terça-feira (24) no caderno Setecidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;