Nacional Titulo Suspeita
Com tosse e febre, David Uip testa positivo para o novo coronavírus

Reitor e ex-aluno da Faculdade Medicina do ABC confirma estar infectado

23/03/2020 | 14:33
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Atualizado às 18h40

O infectologista David Uip, chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus, apresentou tosse e febre na madrugada de domingo para esta segunda-feira, 23, e fez no período da manhã o teste para o coronavírus. Uip, que tem 67 anos, testou positivo para a doença. O infectologista foi examinado no Hospital Sírio-Libanês, onde ele mesmo coordena o departamento de Infectologia.

Em vídeo, ele agradece o apoio quem vem recebendo, informa que ficará em quarentena por 14 dias e torce para voltar logo ao seu cargo na linha de frente no combate ao coronavírus. "Espero que me recupere logo para retornar ao trabalho."

No Palácio dos Bandeirantes, a notícia deixou o primeiro escalão do governo em alerta, uma vez que o médico vem participando de mais de uma reunião diária com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, e com o governador João Doria (PSDB).

Uip é ex-secretário estadual da Saúde (na gestão Geraldo Alckmin) e também já foi diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, hospital de referência da área na rede pública.

Foi o próprio Doria quem tornou pública a suspeita em Uip, afirmando buscar transparência. O resultado do exame deverá ser divulgado pelo governo do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;