Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Livros, filmes e até obras de arte: acervos online e gratuitos para curtir na quarentena

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

26/03/2020 | 11:18


Seja para uma pesquisa ou apenas por diversão, hoje é possível acessar grandes acervos de livros, filmes e até obras de arte. E, o melhor, tudo isso gratuitamente. A seguir, você confere uma seleção de cinco sites que compilaram e disponibilizaram seu conteúdo na web para quem quiser acessar. São boas opções de entretenimento enquanto se está em quarentena por conta do coronavírus.

Leia mais:
Fechado por causa do coronavírus, GRAMMY Museum tem programação especial online
Museu de Memes agrupa as melhores pérolas da internet em um acervo virtual

SnagFilms

Especializado em produções cults, independentes e difíceis de encontrar, o SnagFilms oferece filmes, séries, documentários e programas de TV, tudo em HD. Com cerca de 2 mil opções – de acordo com a própria página –, entre os títulos encontrados estão o filme Charada, com Audrey Hepburn, e O Garoto, com Charlie Chaplin. O único problema com esse site é que não é possível habilitar legendas.

Banco de Conteúdos Culturais

Um grande acervo da cultura brasileira, neste site é possível assistir na integra filmes das produtoras Atlântida, INCE e Vera Cruz. Inclusive, dá para conferir o longa-metragem premiado no Festival de Cannes, O Cangaceiro. O internauta também tem acesso a cartazes e fotos do cinema nacional (todos com marca d’água e só disponibilizados com autorização do detentor dos direitos autorais) e ao conteúdo da TV Tupi, com vídeos e roteiros da antiga emissora.

Coleção Aplauso

Aqui, você encontra biografias de artistas, cineastas e dramaturgos brasileiros, além de roteiros de cinema, peças de teatro e a história de diversas emissoras de TV. Os mais de 260 livros podem ser lidos no próprio site ou baixados em formato PDF ou texto. Organizados por ordem alfabética, dentre as obras é possível encontrar a biografia de Fernando Meirelles e o roteiro de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias. O internauta também confere um pequeno resumo do livro e comentários de quem o leu.

La Gaboteca

Este acervo compila as obras do Nobel de Literatura colombiano, Gabriel García Márquez. O portal se divide em quatro grandes categorias: livros escritos por Gabo (apelido do autor), traduções, biografias e uma seção sobre a vida e as viagens do escritor. Segundo dados oficiais, são mais de 1.500 materiais na página, entre eles 600 livros traduzidos para 36 idiomas. O conteúdo está hospedado no site da Biblioteca Nacional da Colômbia.

MoMA

O acervo do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York) inclui mais de 200 mil trabalhos de artistas modernos e contemporâneos. Pinturas, fotografias, esculturas e instalações também fazem parte do catálogo. Para os que se interessam por informações mais detalhadas, algumas obras contém áudio-guia. É o caso dos quadros 100 Latas, de Andy Warhol, e Les Demoiselles d’Avignon, de Pablo Picasso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Você também pode aproveitar a quarentena para maratonar alguma série da Netflix. Na galeria, veja 50 opções com episódios de 30 minutos:



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;