Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Adolescente cria site que monitora dados sobre Covid-19

Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

22/03/2020 | 07:00


 O monitoramento sobre a expansão do novo coronavírus está mais ativo do que nunca. A doença respiratória surgiu em novembro de 2019, na China, e demorou poucos meses para que diversos continentes começassem também a ser contaminados. No Brasil, os primeiros casos surgiram no fim de fevereiro e a pandemia só aumenta.

Não faltam informações e reportagens sobre a complicação de saúde. Para tentar deixar a população mundial mais próxima dos números em relação ao tema, o jovem Avi Schiffmann, 17 anos, criou site que contabiliza dados mundiais sobre a Covid-19. O ncov2019.live é atualizado continuamente, apontando a quantidade internacional de infectados, total de pacientes em casos mais sérios, contabilidade de recuperados, estima de indivíduos que morreram e o total de países que foram ‘invadidos’ pela doença. Mapa interativo, feed de notícias por meio de conta no Twitter e diversas recomendações complementam a página.

Colocado on-line em dezembro, o endereço já bateu a marca de 12 milhões de visualizações. Segundo o adolescente, o projeto começou a ser idealizado no período do Natal e ele observou que ainda não havia muitas informações sobre o assunto reunidas em um só lugar.

Schiffmann é nascido em Israel, mas atualmente vive nos Estados Unidos. O tempo do garoto tem sido dividido entre tarefas do ensino médio e cerca de seis horas diárias cuidando da manutenção do site, cuja atualização ocorre de maneira automática.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;