Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Metodista coloca campus Vergueiro à disposição do combate ao coronavírus

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC

20/03/2020 | 17:13


A Universidade Metodista de São Paulo informou nesta sexta-feira (20), que colocou as acomodações do campus Vergueiro, em São Bernardo, à disposição do prefeito Orlando Morando (PSDB) no combate à pandemia do coronavírus.

Nos últimos dias, o município decretou várias medidas de contingência social e sanitária durante este período para evitar o alastramento do contágio, entre as quais restrição do transporte e fechamento de espaços públicos.

Em documento enviado ao chefe do Executivo, o reitor Marcio Oliverio ofereceu apoio da Metodista para a necessidade de outras ações de São Bernardo em favor da comunidade. "Lembrando a missão confessional metodista, de promoção de justiça e solidariedade."

O campus Vergueiro fica na região central da cidade, de de fácil acesso, e tem amplas instalações.

"Parabenizamos as ações que o Município realiza no combate à pandemia do coronavírus, que se revela grande desafio aos tempos atuais e exige esforços de todos nós.

Como universidade confessional, em sintonia com nossos valores cristãos metodistas de promoção de justiça e solidariedade, queremos nos colocar à disposição da cidade que tanto nos acolhe e oferecer nosso campus Vergueiro para eventual necessidade de novas atitudes do Poder Público em favor da comunidade, seja no âmbito social ou da saúde. Reafirmamos nosso compromisso educacional e social com os cidadãos dessa terra.

Na certeza de que somos merecedores de vossa atenção e respeito, subscrevemo-nos." 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;