Economia Titulo A partir de 30 de março
Scania concede férias coletivas para funcionários da fábrica de São Bernardo
Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
20/03/2020 | 16:45
Compartilhar notícia


A Scania anunciou nesta sexta-feira (20) que vai conceder férias coletivas para os funcionários da fábrica em São Bernardo. Paralisação será de 30 de março a 13 de abril. “Estamos vivendo uma situação excepcional, sem precedentes e nos últimos dias, medidas de contenção da disseminação do Covid-19 impactaram parte da cadeia de fornecimento, o que nos leva a interromper a produção temporariamente”, explica o Presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski.

O mesmo aconteceu na Europa no dia 18, a Scania na Suécia anunciou parada de suas operações na maioria de suas unidades de produção europeias a partir do dia 25 de março, devido à escassez de componentes e problemas enfrentados na cadeia de suprimentos. “O fechamento de fronteiras e o confinamento adotados por alguns países impactaram diretamente alguns de nossos fornecedores. Lembrando que estamos falando da indústria automotiva, que possui uma cadeia altamente integrada e globalizada”, conta Podgorski.


A empresa informou ainda que concessionárias e oficinas continuam em funcionamento com exceção daquelas localizadas em Estados em que há orientação de encerramento das atividades pelo poder público. “Fazemos parte de uma indústria essencial ao desenvolvimento, progresso e bem-estar da sociedade. O transporte e a logística são vitais no atendimento às atividades como a distribuição de alimentos, medicamentos e outros gêneros de primeira necessidade, por isso a importância em dar continuidade aos fluxos da cadeia de fornecimento e assegurar que a população tenha disponibilidade de produtos e serviços”, ressalta.

Além disso, segundo a montadora, desde o mês de janeiro, a Scania acompanha diariamente os desdobramentos do avanço da disseminação da Covid-19 no país e no mundo,. “Estamos lidando com uma ocorrência global, que exige de nós constante análise e prontidão para fazer mudanças e adaptações imediatas frente às incertezas que surgem a cada instante”, completa. “Os impactos sociais e econômicos da Covid-19 estão em escalada, nossa responsabilidade é buscar mitigar e minimizá-los.”

Em linha com as recomendações e determinações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, a Scania reiterou que implantou iniciativas para prevenção do vírus, como ações de limpeza redobrada, orientação médica constante aos colaboradores, além de estabelecer uma estratégia para reduzir a circulação de pessoas na empresa com cancelamento de eventos, minimização de reuniões presenciais e implementação de trabalho remoto das equipes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;