Tecnologia Titulo
Está em quarentena? Conheça 8 podcasts de diferentes temas
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
20/03/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


Com a disseminação do coronavírus, o mundo está enfrentando uma situação delicada, na qual todo cuidado e empatia são necessários. E já que a recomendação é ficar em casa sempre que possível, uma boa ideia é aproveitar esse tempo de forma produtiva – e divertida. Uma boa ideia é ouvir podcasts. Para ajudar os usuários a descobrir novos conteúdos durante o período de isolamento, o Deezer preparou uma lista com programas de diversas áreas. Confira!

Leia mais:
Descubra cinco maneiras de ouvir podcasts online e offline
Esqueceu o livro em casa? Conheça três podcasts que contam histórias

Música – Essenciais

Podcast original da Deezer onde alguns dos maiores nomes da música brasileira são entrevistados em um bate-papo informal e descontraído. Usando a discografia do artista como fio condutor, 15 faixas são selecionadas e usadas como linha do tempo para percorrer sua história. Entre as pessoas que já participaram do programa, estão Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Zeca Pagodinho.

Notícias – O Assunto

Um grande assunto do momento discutido com profundidade. Renata Lo Prete conversa com jornalistas e analistas da TV Globo, do G1, da GloboNews e dos demais veículos do Grupo Globo para contextualizar, explicar e trazer um ângulo diferente dos temas mais relevantes do Brasil e do mundo, além de contar histórias e entrevistar especialistas e personagens diretamente envolvidos na notícia.

Idiomas – Inglês do Zero 

O Inglês do Zero é um podcast destinado às pessoas que têm dificuldade em encontrar bons materiais online para aprender inglês sozinhos. Aqui, você terá acesso ao passo a passo do estudo autodidata de um jeito descontraído e com uma metodologia que te ajudará a aprender definitivamente o idioma.

Saúde – DrauzioCast 

O podcast do dr. Drauzio Varella, com áudios sobre diversos assuntos relacionados à área de saúde, de AIDS à importância de lavar as mãos, além de comentários sobre grandes assuntos em pauta.

Comédia – Um Milkshake Chamado Wanda

Notícias, fofocas, opiniões e bom humor sobre o mundo do entretenimento e a da cultura pop servem de munição para as doses semanais deste podcast. Toda quinta-feira, Phelipe Cruz do Papelpop.com, Samir Duarte e Marina Santa Helena comentam os acontecimentos mais legais do showbiz.

Horóscopo – Céu da Semana com Titi Vidal

Este podcast original da Deezer é ideal para os amantes do zodíaco. A cada episódio, apresenta as previsões astrológicas para a semana. Céu da Semana é apresentado por Titi Vidal, astróloga, taróloga, consteladora familiar e terapeuta. Escute e confira o que os astros reservam para você!

Esporte – Dibradoras

Esporte é coisa de mulher, sim, senhoras e senhores! Neste podcast, as Dibradoras falam das mulheres em todo o universo esportivo, seja dentro do campo (de quadra, da piscina ou do tatame) ou até fora dele, como dirigentes, treinadoras, árbitras, jornalistas e afins.

Tecnologia – Loop Matinal

O Loop Matinal é um podcast do Loop Infinito, que traz as notícias mais importantes do mundo da tecnologia para quem não tem tempo de ler sites e blogs da área. Marcus Mendes apresenta um resumo rápido e conciso das notícias mais importantes, sempre com bom humor e um toque de acidez.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Além de ouvir podcasts, você pode maratonar alguma série na Netflix. Aqui, separamos 50 opções com episódios de 30 minutos:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;