Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Cuidados com pessoas deficientes devem ser redobrados

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Restrição de contato social e atenção especial com higiene dentro de casa são medidas já adotadas por famílias


Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC

20/03/2020 | 13:13


Entre as pessoas do grupo de risco diante ao novo coronavírus (Covid-19), que se destacam as que possuem restrições respiratórias, com condições autoimunes, pessoas idosas – acima de 60 anos -, que tenham doenças associadas como diabetes, hipertensão arterial, doenças do coração, pulmão e rim ou em tratamento de câncer, as pessoas que possuem alguma deficiência também precisam, e devem, receber um cuidado redobrado diante da pandemia.

Além disso, as pessoas com síndrome de down também devem seguir restrições para não contrair a doença. Amanhã, que inclusive é o Dia Internacional da Síndrome de Down, é fundamental os cuidados e atenção com essas pessoas.

Segundo a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no grupo de risco, algumas medidas como o distanciamento social e isolamento pessoal são impossíveis para quem requer apoio diário, principalmente, com as crianças. Para este público os cuidados são reforçados com a higiene das mães com sabonete e álcool gel, etiqueta respiratória – como cobrir a boca e nariz com um lenço de papel ao espirrar -, evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos, evitar aglomeração e atividades em grupo.

Na casa da empresária, Kátia Vasques, 43 anos, esses cuidados já começaram. Kátia cuida de sua filha, Manuela Silva Vasques, 7 anos, com síndrome de down e destaca que Manuela só sai de casa com extrema urgência. “Inclusive, na semana passada, ela (Manuela) estava com febre e diarreia, mas preferi cuidar dela de casa. Além disso, meu marido trabalha fora e com o público, com isso, todos os dias eu troco as toalhas de rosto dos banheiros e ele faça higienização antes de entrar em casa”, comenta. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;