Setecidades Titulo Medidas
Prainha de Riacho Grande será fechada a partir de sábado
Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
19/03/2020 | 21:06
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta quinta-feira (19), restrição de acesso à Prainha do Riacho Grande por tempo indeterminado, valendo a partir de sábado (21). A medida, que integra pacote de ações para combater o contágio e a transmissão do novo coronavírus, visa evitar a aglomeração. Localizado à margem da Via Anchieta, o local chega a receber cerca de 5.000 pessoas aos fins de semana.

Durante a medida, equipes da Guarda Civil Municipal farão rondas ostensivas na área. Haverá ainda recomendação para que comerciantes não abram seus estabelecimentos durante este período. Da mesma forma, a Prefeitura fechará os parques Estoril e das Bicicletas.

NOVAS MEDIDAS – A suspenderá, a partir de segunda-feira (23), todas as consultas eletivas nas Policlínicas (Centro e Alvarenga), nas 34 UBSs da cidade e no Hospital de Clínicas. Os serviços de equoterapia e atendimentos no Centro Especializado em Reabilitação. Os programas e atendimento às gestantes serão mantidos. Com isso, profissionais que atenderiam as consultas eletivas serão deslocados para auxiliar no combate ao coronavírus. Haverá ainda criação de sala de situação para concentrar as informações sobre a Covid – 19 na Secretaria da Saúde.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;