Setecidades Titulo Pandemia
Diadema decreta situação de emergência por novo coronavírus

Município não tem nenhum caso confirmado até o momento, mas 39 estão sob investigação

Do Dgabc.com.br
19/03/2020 | 12:14
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Prefeitura de Diadema decretou ontem situação de emergência para enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus. Com definição, município passa a adotar medidas mais rígidas para evitar aglomeração e minimizar os riscos de transmissão da COVID-19.
De acordo com publicação poderão ser requisitados bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, mediante indenização posterior. A Administração avaliará possibilidade de suspensão, redução e alteração dos serviços, além de restrições temporárias e ficará vedada, durante o período de emergência, realização de provas de concurso. Também fica recomendado o fechamento imediato de cinemas, casas noturnas, bibliotecas, teatros e centros culturais particulares e qualquer evento que possa estimular a aglomeração de pessoas.

Além disso, o decreto prevê que os servidores municipais, exceto aqueles lotados nas áreas da Saúde e Defesa Social, passem a realizar o teletrabalho e permanecer à disposição da municipalidade, durante a jornada de trabalho.

Até o momento, o município não tem nenhum caso confirmado de Covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (18), há 44 casos suspeitos notificados em moradores de Diadema. Desses, 39 estão em andamento e cinco foram descartados ou excluídos.

Dos 39 suspeitos em andamento, 37 estão em isolamento domiciliar e dois em isolamento hospitalar para cuidados médicos. Essa conduta visa resguardar a saúde dos pacientes e evitar uma possível transmissão da doença. Um novo boletim epidemiológico será divulgado na tarde de hoje. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;