Turismo Titulo
Embaixada dos EUA cancelam entrevistas de visto no Brasil
Luchelle Furtado
Do Rota de Férias
17/03/2020 | 12:18
Compartilhar notícia


A partir de hoje (17/3), as entrevistas rotineiras de visto de imigrantes e não imigrantes feitas para a obtenção do direito de entrada nos Estados Unidos estão suspensas no Brasil. A precaução foi tomada em virtude da pandemia de coronavírus, que já infectou mais de 160 mil pessoas em todo o mundo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

EUA cancelam entrevistas de visto no Brasil

A medida inclui todos os consulados do País: Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Segundo a embaixada, ainda não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados.

Para quem já iniciou o processo, a embaixada informou que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Com isso, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Ainda não se sabe quando os serviços voltarão ao normal, mas a ideia é retomá-los o quanto antes.

LEIA MAIS: GOL ATUALIZA REGRAS PARA CANCELAMENTO DE PASSAGENS AÉREAS
COVID-19: UNIVERSAL ORLANDO FECHA PARQUES NESTA SEGUNDA-FEIRA

Os cidadãos que possuem algum assunto de emergência para tratar nos EUA têm a possibilidade de entrar em contato com o Departamento de Estado do país para solicitar um procedimento de emergência.

Capitais dos estados brasileiros

Veja quais são as capitais dos estados brasileiros. No total, são 26 cidades, além do Distrito Federal.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;