Tecnologia Titulo
App ensina, por meio de jogos, como se prevenir contra o coronavírus
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
18/03/2020 | 23:48
Compartilhar notícia


Dynamo é um aplicativo israelense desenvolvido para pais e filhos usarem simultaneamente e terem experiências educativas via smartphone. Disponível para Android e iOS, o programa ganhou um conteúdo especial sobre coronavírus, também conhecido como covid-19. O objetivo é ensinar sobre prevenção.

Leia mais:
Coronavírus: itens de saúde apresentam aumento de 100% no e-commerce
Vai trabalhar ou estudar em casa? Veja ferramentas online, gratuitas e essenciais
Coronavírus chega à internet: cibercriminosos aproveitam surto para disseminar malware

O Dynamo funciona da seguinte forma: ele deve ser baixado no aparelho dos pais e da criança. A versão infantil funciona como um jogo e traz perguntas sobre diversas áreas do conhecimento e sentimentos. Para desbloquear a tela do celular, é preciso responder a essas questões. A versão dos pais permite a escolha dos temas, bem como o acesso às respostas e desempenho dos filhos.

O conteúdo sobre o covid-19 no Dynamo é baseado nas informações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Quando o tema é selecionado pelos pais, o celular das crianças mostra perguntas e informações relacionadas a mitos e fatos sobre a doença.

Entre as questões que aparecem para as crianças estão:

– Posso usar lâmpadas UV para esterilizar minhas mãos?
– Tomar banho de álcool adianta para evitar ser contaminado?
– Os antibióticos são eficazes na prevenção e tratamento do novo coronavírus?
– Comer alho pode ajudar a prevenir a infecção pelo novo coronavírus?

O Dynamo permite também que as respostas corretas e as curiosidades sobre o tema sejam compartilhadas pela criança com seus amigos e família por aplicativos de mensagem e redes sociais.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;