Economia Titulo
Governo argentino reitera que pode evitar escalada do dólar
Das Agências
10/02/2002 | 14:01
Compartilhar notícia


O porta-voz presidencial, Eduardo Amadeo, afirmou neste domingo que o Banco Central conta com reservas suficientes para evitar uma "escalada" na cotação do dólar, quando o peso começar a flutuar livremente na segunda-feira, na Argentina.

"Com um terço dos fundos que tem o governo se compram todos os pesos que há no mercado", afirmou Amadeo à Radio Diez. O governo já indicou que tem US$ 14 bilhões em reservas.

Amadeo destacou, também, que o acordo conseguido com os exportadores para que liquidem seus dólares fará ingressar mais fundos ao Banco Central para enfrentar a demanda que se espera se produza no mercado.

Os exportadores tinham retido as divisas obtidas por suas vendas no exterior porque deviam vendê-las segundo a cotação oficial de 1,40 peso, quando no mercado livre chegava a dois pesos. Mas agora o governo aceitou que vendam seus dólares segundo a cotação livre no mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;