Cultura & Lazer Titulo
Sessão sossego
Daniela Gonçalves
Especial para o Diário
08/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Cinema lotado, pessoas falando ao mesmo tempo, filas intermináveis em dias de estreias dos blockbusters. Tudo isso pode parecer estressante para quem quer se divertir e relaxar. Para fugir do agito dos principais cinemas, algumas pessoas encontram em horários incomuns - de manhã cedo ou no já no fim da noite - a solução para não deixar de ver o filme desejado.

Para quem tem a manhã livre, os cinemas disponibilizam sessões que começam por volta das 10h30. As vantagens são os preços de matinê, ausência de fila e não ter que gastar com pipoca, já que provavelmente o café da manhã tenha sido consumido pouco antes.

Porém, há restrições para os que decidem começar o dia nas salas de cinema. A relações públicas Cristina Santos, 29 anos, afirma que o único problema de madrugar no cinema é que as salas colocam principalmente filmes infantis ou dublados.

Já para os que preferem ficar na cama até mais tarde ou trabalham durante o dia, as sessões depois das 23h são igualmente tranquilas e possuem mais opções de gêneros para o público adulto.
 
A auxiliar administrativa Priscila Silveira, 24 anos, mora em São Bernardo mas trabalha longe de casa e estuda à noite. As sessões de madrugada são a única chance de ir ao cinema durante a semana. "São sessões que normalmente não têm muito falatório e sim mais gente a fim de prestar atenção no filme", completa.
 
Só que começar a madrugada no cinema pode se tornar complicado se você teve um dia cansativo. "Dormi no começo do filme e acordei com o lanterninha pedindo gentilmente para eu sair que a sala ia ser fechada. O susto foi tanto que derrubei pipoca pra um lado e refrigerante pro outro", lembra a atriz Gabriela Farias do Nascimento, 22 anos.
 
Calma para comprar ingresso e assistir ao filme são os principais motivos pela preferência de horários inusitados. Os estudantes Letícia Costa Dias e Thiago Henrique Silva, 16 anos, afirmam que preferem o hopela falta de movimento. "Mesmo as grandes estreias ficam mais tranquilas em horários perto da meia noite", completa o estudante. Além disso, é possível escolher o lugar na sala sem ter que chegar com muita antecedência.
 
Os pais também preferem esses horários para passarem mais tempo com os filhos. O orçamentista técnico Arlindo Alamido, 49 anos, diz que é boa opção para sair com os filhos adolescentes. "Depois que eles crescem, querem ir ao cinema com a turma deles, por isso aproveito os momentos mais tranquilos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;