Setecidades Titulo Saúde
UFABC tem um caso suspeito de coronavírus

Aluno do campus São Bernardo aguarda confirmação em isolamento domiciliar

Por Do Diário do Grande ABC
12/03/2020 | 14:00
Compartilhar notícia
Fotos Públicas


Atualizado às 14h10 

A UFABC (Universidade Federal do ABC) informou, hoje, que há um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um aluno do campus São Bernardo, que aguarda confirmação do diagnóstico em isolamento domiciliar, conforme recomendação da vigilância epidemiológica.

A universidade foi notificada na noite de ontem, mesmo dia em que a OMS (Organização Mundial da Saúde) elevou o Covid-19 ao estágio de pandemia. Até o momento, não há mais informações sobre o estudante. Até o momento, a região ainda não confirmou nenhum caso. 

Segundo comunicado publicado no site da instituição, hoje foi formado comitê estratégico para lidar especificamente com o assunto dentro da UFABC, além de acionar as secretarias da saúde de São Bernardo e Santo André. Nesta tarde, nova reunião deve ser realizada para elaboração de protocolos de contenção e orientação do grupo local da controle epidemiológico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;