Esportes Titulo
Sao Paulo empata com o Cruzeiro e perde para o juiz
Fernao Silveira
Do Diário OnLine
17/08/2000 | 02:12
Compartilhar notícia


O Sao Paulo foi a Belo Horizonte e ficou no 2x2 contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, pela Copa Joao Havelange. Além da boa atuaçao do jovem atacante Geovanni, o time da casa contou com uma ajuda fundamental para nao perder em pleno Mineirao: o juiz, Reinaldo Ribas (Rio de Janeiro).

Ele marcou um pênalti inexistente no primeiro tempo e permitiu o empate logo após o primeiro gol do Sao Paulo, em um momento que o tricolor paulista dominava a partida. O Sao Paulo, sem França (machucado) e Beletti (contundido logo no começo do jogo), mostrou que nao guardou traumas do Cruzeiro ou do Mineirao após a perda na Copa do Brasil e jogou melhor durante o primeiro tempo.

Em uma noite de estréia, Beto substituiu o lateral-direito machucado, Marcelo Ramos teve seu debute balançando a rede pelo tricolor. Fábio Simplício cobrou escanteio da esquerda no primeiro pau. Carlos Miguel subiu mais do que a zaga e escorou para trás. Ramos, ex-Cruzeiro, completou de cabeça, quase em cima da linha, e abriu o placar, aos 29.

No lance seguinte, três minutos depois, Reinaldo Ribas mostrou que era um inusitado reforço cruzeirense e marcou pênalti em um lance que nem dúvidas suscitava. Geovanni adiantou demais a bola para dentro da área e tentou chegar na corrida. Rogério Ceni saiu do gol e tocou de carrinho para a lateral. O atacante mineiro, para evitar o choque com o camisa 1 do Sao Paulo, saltou sem a mínima intençao de cavar uma falta. Só que conseguiu. Atrasado no lance, Ribas indicou a marca da cal. Geovanni aproveitou o presente e empatou.

O clube paulista, visivelmente abalado com o erro do árbitro, começou a fazer muitas faltas e quase perdeu o controle do jogo. No final do primeiro tempo, porém, o tricolor conseguiu retomar a vantagem, aos 42. Souza lançou para Fabiano na direita. O camisa 7 invadiu a área e chutou cruzado, com força. André ainda tocou na bola, mas ela morreu no canto oposto.

Na etapa final, o tricolor paulista caiu de produçao e o Cruzeiro igualou as forças. Aos 10, Geovanni fez seu segundo gol e empatou em novo lance de bola parada. Sérgio Manuel cobrou escanteio da esquerda para o camisa 11 subir sozinho no primeiro pau e desviar para a rede.

Depois do gol, o equilíbrio predominou e ambas as equipes perderam boas oportunidades. Mas o jogo ficou mesmo no 2x2. Felipao ainda nao venceu no comando do Cruzeiro, que soma três pontos e está na 21ª posiçao (três empates e uma derrota em quatro partidas). O Sao Paulo segue invicto, na oitava colocaçao, com oito pontos em quatro jogos (dois empates e duas vitórias).

O tricolor de Levir Culpi volta a campo pela Copa Joao Havelange contra o Bahia, neste sábado, no estádio do Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;