Diante dessa situaçao, os ministros francês e alemao da Economia e Finanças, Laurent Fabius e Hans Eichel, anunciaram a intençao de efetuar juntos um giro pelas principais praças financeiras internacionais para "mostrar a força e a qualidade da economia européia aos investidores". O próprio governador do Banco Central da França, Jean Claude Trichet, admitiu neste fim de semana que "assistimos nesse momento, no plano dos mercados de câmbio, a uma subestimaçao flagrante do valor do euro".
Os analistas europeus buscam explicaçoes para essa situaçao, pois nunca a economia européia, nesses últimos anos, apresentou tantos sinais positivos, nao se explicando a fragilidade da moeda única. O presidente do BCE, Wim Duisemberg, anunciou que a zona do euro - onze dos quinze países da Uniao Européia - deve apresentar um crescimento econômico de 3% neste ano e 3,4% em 2001.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.