Makassar, capital da província de Sulawesi Sul, tem sido palco de várias manifestações contra os ataques de Estados Unidos e Grã-Bretanha ao Afeganistão.
O atentado ocorreu às 3h local, quando o restaurante já estava fechado, e causou graves danos ao prédio e às lojas vizinhas.
Vários grupos islâmicos têm promovido o boicote dos produtos norte-americanos na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo.
Em Makassar, centenas de jovens ameaçaram atacar na quinta-feira o consulado do Japão, país que apóia os Estados Unidos na campanha antiterrorista.
Em Jacarta, a polícia estava em alerta nesta sexta-feira, principal dia de orações do mundo islâmico, diante da possibilidade de uma grande manifestação na zona da embaixada dos Estados Unidos.
O governo mobilizou 5 mil policiais e 2.500 membros da defesa civil para enfrentar os manifestantes.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.