Política Titulo São Bernardo
Vereadores pedem auxílio para salvar Rota do Peixe
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
03/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em mais uma sessão pouco produtiva, a Câmara de São Bernardo aprovou requerimento que será encaminhado ao Governo do Estado, para que seja formada parceria entre a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energias) e a Prefeitura, para que a região da Estrada Velha de Santos se torne um polo turístico, evitando assim que a chamada Rota do Peixe seja extinta.

O requerimento foi formulado após o comerciante Alcides Antonassi, proprietário de um restaurante na região e representante da Associação da Rota do Peixe, reclamar na tribuna da Câmara sobre o processo de reintegração de posse movido pela Emae. O processo se arrasta na Justiça por cerca de dez anos.

O comerciante alegou que um ofício foi entregue pela concessionária estadual para o Paço. No documento, a Emae justifica que, se administração municipal apresentar um plano de desenvolvimento turístico, a área será cedida para que o projeto seja efetuado.

O requerimento apresentado pelos vereadores pede que o processo de reintegração de posse apresentado pela Emae seja suspenso enquanto o programa turístico para a área seja estruturado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;