Setecidades Titulo Santo André
Prefeitura inicia cadastro de sem-teto no Jardim do Estádio
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
03/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Representantes da Prefeitura de Santo André estiveram ontem no acampamento do MTST Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), no Jardim do Estádio, para iniciar o cadastro das 1.300 famílias que ocupam terreno particular há exatos dois meses. Participaram da ação cerca de 11 servidores da Secretaria de Inclusão Social e Assessoria de Gabinete, que ficaram no local das 9h às 16h.

Após determinação judicial, a administração municipal foi obrigada a realizar o cadastramento dos integrantes do movimento para dar procedimento ao processo de reintegração de posse da área.

O assentamento está dividido em dez grupos. De acordo com a Prefeitura, 174 famílias foram cadastradas. Por motivos não justificados, outras 65 não compareceram ao ponto localizado em uma tenda. A ação será retomada hoje e a previsão é que seja finalizada amanhã.

A administração municipal informou que o trabalho não tem o objetivo de cadastrar as pessoas em programas habitacionais do município.

Com o cadastro, o MTST acabou com a fila de espera que foi criada por pessoas interessadas em se instalar no acampamento. "Agora, quem deu nome ficará até o final. Foi acordado que não haverá mais mudanças nas famílias que estão aqui", afirmou Zezito Alves, um dos coordenadores do movimento.

No dia 14 de março, o juiz João Antunes dos Santos Neto, da 5ª Vara Cível de Santo André, determinou a desocupação do terreno. A Polícia Militar solicitou prazo de 45 dias para realizar a ação. Ainda não há data para que a ordem judicial seja cumprida.

O movimento pediu na Justiça prazo de 120 para que a reintegração seja efetuada. Porém, a solicitação não foi atendida até o momento.

A coordenação do MTST pretende realizar protesto caso o pedido não seja atendido nos próximos dias. "Não sabemos o que será feito, mas se não tivermos novidades, novas lutas serão feitas", prometeu Alves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;