Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Cidade São Jorge e Tradição de Ouro disputam título


Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC

18/02/2007 | 22:12


A Mocidade Independente Cidade São Jorge e a Tradição de Ouro se destacaram pela beleza das fantasias e carros alegóricos no sábado, no primeiro dia de desfiles de Santo André. Desfilaram Aspirante, Pleiteante e Grupo B. Neste domingo, foi a vez da elite do Carnaval da cidade.

Das trevas à alegria do circo. O desfile da Mocidade Independente Cidade São Jorge começou com a escuridão do carro abre-alas e da comissão de frente – muito bem ensaiada e compassada – que representavam as trevas. O tema escolhido pela escola foi No meio do nada, o sorriso voltará. Abram as cortinas, o espetáculo vai começar. Palhaços e os malabares deram cor a avenida.

Outra escola que brilhou foi a Tradição de Ouro. A mania de grandeza da agremiação podia ser vista nos enormes carros. A escola escolheu o enredo Façam suas apostas, o jogo vai começar. Foi a única que usou efeitos de luzes em alegorias. No abre-alas, o nome da agremiação, escrito em vermelho foi destacado pela iluminação amarela. Papéis picados eram jogados na platéia durante o percurso. No final, uma enorme zebra de pelúcia para dar sorte representava o jogo do bicho.

Duas escolas entraram na avenida com o mesmo tema. A Acadêmicos do Centrevile e a Oásis da Vila cantaram sobre os quatro elementos (terra, água, ar e fogo), mas representaram de forma muito diferente na passarela. “Cada escola interpreta o tema de um jeito. O que conta é o conjunto.”, explicou o presidente da Centrevile, Reginaldo Jacobina do Nascimento, o Doré.

O público aguardou animado o desfile da última escola do grupo B, a Beleza Pura. Para voltar para o grupo A, de onde caiu em 2006, a escola viajou pelos ritmos brasileiros. O enredo Quem não dança segura a criança, animou a torcida fiel. A distribuição da letra do samba-enredo acabou nem sendo usada, já que ele estava na ponta da língua.

O desfile terminou por volta das 4h. A guarda municipal e a polícia militar não registraram ocorrências de vandalismo ou brigas durante as nove horas de festa.

Elite - Com alas e carros alegóricos com cores que remetem à luminosidade, como o azul, prata ou amarelo, a Lírio de Ouro foi a primeira do grupo de Elite de Santo André a se apresentar na noite deste domingo na avenida Firestone. Ela entrou pontualmente no sambódromo e levantou a arquibancada, que já estava alotada, com o samba-enredo Sublime de Luminosidade. A segunda escola a se apresentar foi a Palmares, que escolheu destacar as rainhas.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;