Setecidades Titulo
ANP fiscaliza combustível em 16 postos do Grande ABC
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
10/11/2007 | 07:25
Compartilhar notícia


A ANP (Agência Nacional do Petróleo) realizou durante todo o dia de sexta-feira uma operação de fiscalização no combustível de 16 postos da região.

A blitz foi motivada por denúncias de consumidores e por investigações do Ministério Público. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira.

A ação na região fez parte de uma operação realizada na em toda a Grande Grande São Paulo. Ao todo, 160 postos fora fiscalizados.

A principal irregularidade encontrada foi a mistura excessiva de álcool na gasolina. A lei permite que até 25% de gasolina seja composta de álcool.

Spray - Denunciado quinta-feira pelo Diário, o Auto Posto Spray, localizado na região central de Santo André, fechou suas bombas aos consumidores no dia de sexta-feira.

Mesmo estando lacrado pela ANP desde segunda-feira, na tarde de quinta-feira a reportagem flagrou o posto vendendo gasolina normalmente. Segundo a ANP, a gasolina do Auto Posto Spray continha 58% de álcool. Mais do que o dobro do permitido.

Na tarde de sexta-feira, o posto funcionava como estacionamento. Nenhum responsável foi localizado para comentar o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;