Tecnologia Titulo
Imposto de Renda 2020: veja como baixar e instalar o programa da Receita Federal
Bianca Bellucci
Do 33Giga
03/03/2020 | 12:48
Compartilhar notícia


O prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) começou nesta segunda-feira (2) e vai até dia 30 de abril. Para ajudá-lo a realizar o procedimento, o 33Giga preparou um tutorial. Aqui, você confere como baixar e instalar o IRPF 2020 em seu computador. Vale lembrar que é necessário ter o Java instalado em sua máquina para conseguir executar o programa. Então, antes de seguir o tutorial, clique aqui para baixá-lo.

Leia mais:
Veja cuidados para evitar fraudes na Declaração do Imposto de Renda
Imposto de Renda: Devo declarar Bitcoin e outras criptomoedas?
IRPF 2020: Lupa do Windows pode ajudar na declaração

1. Acesse o site da Receita Federal e baixe o programa na plataforma adequada. Há opções para desktop e mobile. O 33Giga escolheu a versão “Multiplataforma (zip)”, que serve para qualquer sistema operacional. Aliás, caso seu Windows seja de 64 bits, escolha essa alternativa, já que o link direto da Receita só serve para 32 bits (se você não sabe a versão de seu PC, veja aqui).

2. Clique em “Programa IRPF 2020” para começar o download do software.

3. Ao terminar o download, abra o software em seu computador. Depois, dê um clique no programa “irpf”.

4. Espere alguns minutos e o programa da Receita Federal abrirá em seu PC. Agora, você estará pronto para preencher e enviar todos os dados do IRPF 2020.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;