Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Concorde: histórico carro brasileiro estará presente em evento de Autos Antigos

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Principal destaque do carro fica por conta do visual, que lembra veículos norte-americanos dos anos 1930


Da Redação
Do Garagem360

03/03/2020 | 11:48


O Concorde estará presente no 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA). O modelo, conhecido como o “Rei dos Fora de Série”, foi produzido na década de 1970 no Brasil. O principal destaque do carro fica por conta de seu visual, que lembra os veículos norte-americanos dos anos 1930. O EBAA será em Águas de Lindóia, em São Paulo, entre os dias 18 a 21 de abril.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Concorde

O Concorde foi idealizado e produzido pelo paulista João Storani, que deu início à produção em 1976. Com carroceria de fibra de vidro e linhas inspiradas nos automóveis americanos das marcas Duesenberg e Cord, cada modelo era exclusivo.

Os automóveis levavam cerca de seis meses para ficar pronto, podendo chegar a R$ 350 mil. Por esse motivo, o Concorde foi o carro mais caro de sua época.

LEIA MAIS: Veja modelos que podem ser considerados os novos clássicos nacionais
Candidatos a clássicos: veja carros que devem virar “imortais” nos próximos anos

Evento

“Sempre gostei de carros clássicos e cheguei a conhecer os netos do João Storani, somos todos de Jundiaí”, explica o organizador da exposição de Concordes, Murilo Pandolphi Brolio.

Além de colecionador, Brolio é escritor e autor do livro Concorde – As dezesseis Joias de João Storani onde narra a história da produção nacional que fabricou cerca de vinte carros do modelo.

“Fizemos uma exposição em Jundiaí com onze dos 16 carros que foram produzidos e decidimos trazer os modelos para Águas de Lindóia”, diz.

A organização espera receber mais de dez carros para a exposição, mas a grande novidade será a apresentação do 17º modelo de Concorde, inédito e ainda inacabado. “Depois de 34 anos, a família Storani decidiu retomar a produção do

Concorde e vamos levar partes desse carro, como o chassi com motor, câmbio, plaquetas e alguns componentes, para debutar no evento”, acrescenta Brolio.

As inscrições para expositores já podem ser feitas pelo site. A entrada no evento é gratuita para visitantes durante todos os dias para visitação.

Serviço


7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA)
Data: 18 a 21 de abril de 2020
Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)
Informações: www.encontroaguasdelindoia.com.br
Realização: Relicário Autos Antigos e BJ Eventos

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;