"A New Age é uma falsa utopia criada para responder à profunda sede de felicidade do ser humano", afirmou o cardeal francês Paul Poupard, presidente do Conselho Pontifical para a Cultura, durante uma entrevista coletiva na qual apresentou um documento de reflexão de 92 páginas sobre o fenômeno.
"É uma resposta enganosa às esperanças de uma nova paz, harmonia e reconciliação consigo mesmo, com os outros e com a natureza", declarou.
Considerada uma "alternativa" à espiritualidade, a New Age é "um sincretismo ou mescla de elementos esotéricos e seculares que convergem na percepção de que é chegado o momento para uma mudança radical dos indivíduos, da sociedade do mundo", destaca o documento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.