Esportes Titulo Em Campinas
Água Santa espera manter ascensão em visita ao Guarani

Netuno não perde há quatro jogos, período que coincide com a chegada do técnico Pintado

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/02/2020 | 23:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Água Santa passou de um time que parecia fadado ao rebaixamento no Campeonato Paulista a postulante a uma das vagas do Grupo A nas quartas de final. Os oito pontos da equipe foram conquistados nos últimos quatro jogos – incluindo triunfo de virada sobre o Corinthians –, coincidência ou não desde a chegada do técnico Pintado. Entretanto, o comandante mantém os pés no chão, divide os méritos e espera que seus jogadores possam seguir evoluindo para seguir somando no duelo das 19h15 de hoje, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

“É importante frisar que faço parte de grupo. Se resultados aconteceram é porque tem muita gente trabalhando firme, sério. A gente vem buscando jogo a jogo construir bons resultados e, consequentemente, vai somando pontos importantes”, disse Pintado. “O passado serve como lição. A gente viu e sabe o que fazer para não dar certo e agora a gente está vendo as coisas dando certo e sabe o motivo. Importante que a gente siga somando, porque estamos com perspectiva de buscar algo a mais na competição.”

Segundo o treinador do Água Santa, o desafio de hoje à noite será bastante complicado, diante do Guarani, atual líder do Grupo D, com nove pontos. “Conheço bem, trabalhei no clube, sei como é a exigência da torcida e das dificuldades que vão haver.Mas o Água Santa tem força para brigar com qualquer equipe em qualquer lugar. Acho que o Guarani tem uma das melhores equipes do campeonato, vai exigir bastante da gente, mas estamos bem preparados e com vontade de alcançar objetivo maior”, declarou Pintado.

E se o Netuno já vislumbra uma possibilidade de avançar ao mata-mata do Paulistão, consequentemente pensa em conquistar uma vaga no Brasileiro da Série D de 2021. “Serve de alerta para o clube, que começa a se estruturar de maneira diferente.Todos nós começamos a sonhar com essa possibilidade de pela primeira vez o clube disputar uma competição nacional. Diretoria não está medindo esforços para a gente buscar esse objetivo, passo a passo, sabendo que temos jogos difíceis pela frente”, concluiu o treinador.

Wellington Reis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque de Pintado para a partida. O experiente Velicka pode aparecer em seu lugar à frente da defesa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;